sábado, 2 de abril de 2011

Num quarto fescuro e frio de hotel.



Estou sentada em um quarto de hotel frio e escuro.Uma chuva fina molha as janelas que observo por trás da cortina verde musgo. A única iluminação é a luz da rua que insiste em entrar. E o sabor que sinto na boca é do vinho barato, que bebo numa taça trincada por uma leve batida na garrafa ao me servir. O cheiro é de incenso, que ficou da última vez que acendi na tentativa de afastar os maus espíritos. Por uma fresta entra um fio de vento gelado que faz balançar o móbile que você me deu...e isso me trás você. Por um segundo de desatenção já não estou sozinha. Mas é uma presença que dói porque verdadeiramente você não está aqui.Não posso tocar-lhe o rosto e ver teu sorriso tímido aparecer.Mas ouço sua voz dizendo: Te amo, não se esqueça. E de repente o sabor que sinto na boca é daquele primeiro e surpreendente beijo; o cheiro é daquele teu perfume que você gostava de passar nos punhos e no pescoço e na nuca, e eu elogiava: que cheiro bom você tem...
Um beijo, um cheiro e tantas, e milhares de recordações...e você tão presente em mim. Tudo que eu queria, tudo que precisava e não pude evitar. Eu te amei com tudo de mim, com tudo que tinha e te dei um amor lúcido sem tramas, sem jogos mas tão cheio de fantasia. Fomos dois, duas almas unidas por um grande e verdadeiro sentimento de amor...e já não sinto frio, já não ouço o som que a chuva faz; só lembro o teu rosto, o teu nome, o teu abraço...e onde está você?
Será que também trancada sozinha num quarto de hotel barato sentindo minha falta?Será que bebe toda madrugada tentando não sofrer? Ou será que tenta, como eu, encontrar o meu abraço em outros braços? Ou o meu beijo em outros lábios...não sei. E o não saber é que mata e trás novamente o frio, a dor a saudade.
Por dias, e meses e anos acreditei que isso passaria e por algumas horas seguidas senti que talvez tivesse passado, mas não. Esse amor continua aqui, tão real e forte como antes. E ainda te quero como sempre quis...
O que sinto não mudou.Se trasformou, reconheço. O que você sentia não sei dar nome, não sei se existe ou se um dia foi real...mas é só olhar ao meu lado, e perceber que a única companhia que tenho são das velas apagadas e uma garrafa de vinho vagabundo. E esse móbile que insiste em balançar? Por que? Te trás aqui? Não...porque você está aqui há muito tempo.Esteve aqui desde a recepção e sairá comigo quando for acertar a conta, tenho certeza. Está em mim.
Ter alguém dentro da gente pode significar mais que tê-la ao nosso lado? Te encontro do lado de dentro.
Triste mas nunca foi meu teu coração.
Teus beijos sim, teu corpo por diversas vezes, seu carinho provavelmente...mas o amor? Seu amor já era de outro alguém. Alguém de sorte, alguém que deve e quero e espero que faça por merecer como não fiz. Seja feliz!



ps: eu te amo.
ps²: não se esqueça.

Um comentário:

  1. Chorei... chorei... chorei...
    não vou mais lembrar dele.. não vou mais... não quero saber! vou jogar tudo que me lembre dele! juro que vou!

    ResponderExcluir