sexta-feira, 18 de março de 2011

Estou me deliciando com a leitura de "Comer, Rezar e Amar" e encontrei ontem um trechinho em que parei, respirei fundo e passei o restinho de tarde refletindo e não poderia deixar de guardar aqui e de alguma forma compartilhar...
Sei hoje que a vida é efêmera, isso é fato; acontece que por mais que isso ocorra algumas coisas ficam, assim como as pessoas de alguma forma ficam também.Mesmo quando não gostariamos que elas ficassem...
Enfim...o trechinho que me chamou bastante atenção fala sobre alma gêmea. Bahhh...fiquei triste e feliz...leve e pesada sabe? Sei lá. Talvez porque lança por terra tudo em que eu acreditava ou quis acreditar por 25 anos! rsrs
Penso agora: como um acumulado de palavras, um trechinho...a idéia, um insight de alguém pôde me causar tamanho espanto...nãooo espanto não é a palavra, fiquei embestecida, perplexa! Olha só:



"As pessoas acham que alma gêmea é o encaixe perfeito, mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama atenção para você mesmo para que você possa mudar sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora".

Nenhum comentário:

Postar um comentário