segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Aprendendo

Nesses últimos dias aprendi que o melhor a ser feito nem sempre surte efeitos imediatos mas que paciência continua sendo uma grande virtude e que esperando os efeitos acabam por se realizarem...
Aprendi que amar imensamente uma pessoa não é o bastante pra faze-la feliz se não lembrá-la o tempo todo de que a ama(acho que elas acabam esquecendo que são amadas...eu esqueci).
Aprendi que o amor realmente é como uma plantinha frágil e delicada que precisa de dedicação e cuidados especiais, e que mesmo bem cuidada depois de uma tempestade não importa quão forte essa plantinha está, vai sofrer mudanças e trasformações que poderão ser fatais. Por sorte aprendi também que não há limites para o plantio dessas plantinhas, no entanto, o melhor a fazer é dedicar-se exclusivamente a uma determinada planta senão nenhuma ficará forte acabando por não sobreviver!Está claro?!...
Enfim...aprendi que amigos muitas vezes são realmente mais chegados que irmãos mas que nenhum deles se importarão com você como um irmão se importaria.
Aprendi que o tempo é mesmo o melhor remédio mas algumas dores tendem a aumentar com o passar dos dias: a saudade por exemplo!
Aprendi que quando a gente ta triste todas as músicas tristes falam de você e com você.
Aprendi que se alguém que você ama pede pra não mais te ver e nem falar com você é porque de alguma forma você a leva ao sofrimento e que por mais que isso te mate por dentro você deve respeitar e para o seu bem guardar esse amor na lembrança e seguir em frente...e se essa pessoa nunca mais te procurar é so porque ela realmente não te amava o bastante, ou talvez nunca tenha amado você. Daí pode-se compreender que na verdade não valia a pena.
Aprendi que sua alma gêmea não será necessáriamente igual a você, poderá pensar diferente, agir diferente e querer coisas diferentes de você e ainda assim te completar. Entretanto, aprendi que ama gêmea não é sinônimo de eternidade e plenitude e que infelizmente até alma gemea vai te fazer chorar.
Aprendi que quando dormimos não há sofrimento e isso faz com que ao sofrer não desejemos sair da cama por nada no mundo neste intuito de evitar a dor, mas que assim, a vida (mesmo que triste) passa por nós e perdemos mais que o direito de aprender com os erros, perdemos o direito de reerguermos e vivermos momentos lindos.
Aprendi que mesmo infelizes poderemos viver momentos que nos deêm prazer...no entanto jamais serão capazes de nos fazer sorrir verdadeiramente. E rir de verdade é o riso vindo de dentro pra fora...a gente rí amarelo, rí e chora e sente dor.
Aprendi que nunca se aprende o bastante. Nunca pede perdão o bastante quando magoamos alguém que amamos e que jamais poderiamos voltar no tempo e consertar o que foi destruído mas que podemos fazer diferente no futuro, com uma outra pessoa, em um outro lugar...
E aprendi mais: O que não mata fortalece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário