terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pensando...

Estive pensando.
Aliás, pensar é o que faço o tempo todo.
Talvez por isso muitas vezes me calo, páro e congelo os olhos num ponto fixo por alguns minutos sem cansar..
Estou pensando. E os pensamentos vem à mil por hora, eles não param.
O que me veio a mente agora, neste exato momento (que acabara de passar...na verdade)...
é que não quero simplesmente passar pela vida.
Muito menos correr pela vida.
Ouvia "Vento no Litoral", e não sei por que, mas essa música, a letra me faz refletir tanto.
Provavelmente a história que fundamenta a canção.
Provavelmente!
Sabe essas pessoas que acordam cedo, levam os filhos na escola, trabalham o dia todo, e chegam em casa tarde da noite enquanto seus filhos já estão todos dormindo?
Que aos finais de semana, tudo que querem é sair com os amigos pra dançar, ou ficar no sofá vendo filme, ou lendo, ou escrevendo?!
Que egoísmo.
Têm acontecido comigo.
Pais sentem-se muito culpados, eu penso.
A verdade é que ser pai, ser mãe acarreta um mar de responsabilidades, e dasafios que as vezes não sei se sou capaz de lidar, ou desenvolver com sabedoria, com eficiência ou com sensatez.
Sei que tenho feito o meu melhor...ou o melhor que posso dar de mim...
Ouvi dizer que não preciso ser perfeita. Não preciso mesmo. Mas ele merece o meu melhor!
Eu me sinto muito culpada as vezes.
Sempreeeee! Tá bom..
Mas pelos meus planos e objetivos de vida, vale a pena deixar de me dedicar mais a ele?
Não sei mais nada...
Não sei mais se vale tanto a pena assim, passar pela vida, nessa correria.
Por mais que façamos tudo, ou quase tudo pensando neles em primeiro lugar, não sei mais o quanto vale perder tantos momentos por algo que parece tão pouco comparando a tudo que se perde...
Ficou claro!?
Passei o dia com meu patinho, e me dei conta do quanto ele está crescendo, o quanto cresceu.
Essa semana ele faz quatro anos!
Meu Deus!!!Quatro anos.
Passei no vestibular estava grávida de poucas semanas, e passaram-se já cinco anos.
Fico tentando vizualizar, divisar tudo que perdi. Mas como ver o que perdi?!
Foi perdido!
Não sei mas se quero abrir mão dos momentos que poderia ter.
Não sei mais o quanto quero abrir mão de estar mais com ele.
Não sei o que é certo. O que seria errado...
O que seria sensato.
Só estive pensando.


Quer saber?
Vou dar um banho nele, e deitar pra ver um desenho que ele goste!
Que eu tava aqui até agora!?
Oo

Um comentário:

  1. Amiga, acho vc uma super mãe! Sempre vamos achar que poderíamos ser melhor com nossos filhos. Mas sendo o melhor que vc puder já está de bom tamanho.
    Beijos, amo vc!

    ResponderExcluir