sábado, 19 de maio de 2012

A Vida é Muito Frágil e Tem uns porquês.

Fiquei sabendo que uma menina que conheço tentou suicídio esses dias...Isso me fez refletir muito, sentir tudo, repensar valores e tomar certas decisões. Refleti e percebi que nós, seres humanos, somos ou nos tornamos muitas vezes tão desumanos, tão sem amor. E eu falo de desumano consigo mesmo, sem amor pela própria vida. A verdade é que por esses caminhos, percebi que o homem tem a vida e a morte nas mãos sem ter noção nenhuma da responsabilidade que é isso. No entanto, tem todas as condições de desfrutar e fazer disso uma experiencia maravilhosa, se compreender que não está aqui em vão. A vida é um empréstimo. A minha vida não é na realidade minha e por isso devo cuidá-la. Sinto muito te informar, querido amigo cético-cientista, mas a sua vida, mesmo que não acredite ou desacredite disso, não te pertence. As decisões são nossas, as atitudes e consequências dessas atitudes cabem a nós, sim. Somos nós que iremos sofrer as conseqüências das decisões que tomarmos. Mas a vida em si, esse dom maravilhoso e supremo, não nos foi dado, foi emprestado. Eu falo isso no sentido de querer dar cabo da "própria vida", entende? Porque tem gente quer quer morrer, e faz de tudo pra que isso ocorra e isso não acontece? Conheço pessoas, duas na verdade, que quando gestantes fizeram de tudo pra abortar (por razões pessoais, claro. E respeito, não apóio, mas respeito)e não conseguiram. Peguei um desses bebês no colo, dei banho e vi sendo amamentado...Ou seja, há Alguém, eu acredito nisso, que ordena ao dom da vida de permanecer ou não em alguém, e não somos nós mesmos. Senti, ao me dar conta de tudo isso, muito medo da responsabilidade e ao mesmo tempo uma vontade de fazer melhor do que tudo que já fiz até hoje, sabe? Senti raiva de mim mesma, porque embora nunca tenha tentado suicídio, suicidei sonhos meus e de outras pessoas, matei sentimentos em mim que eram bons, sonhos que com tudo isso vindo assim, essa tempestade decidi restaurar ou deixar que restaurem em mim. A vida, eu digo vida no sentido de percurso, é mesmo muito difícil as vezes. Mas quem disse que seria fácil? A promessa é de que seria mesmo difícil, porque todos nós sabemos que o que é difícil é mais gostoso, e sinceramente: somos capazes. Existe em cada um de nós uma força, chamo a minha de Espirito Santo de Deus, que nos move, nos motiva e nos reanima. Somos todos, ou nos tornamos "zumbis", mortos-vivos. Neste exato momento lembrei daquelas cenas em que uma pessoa perde a consciência, aquele limite entre vida e morte, sabe? Em que alguém, depois de sofrer acidente precisa e um médico ou enfermeiro sobe em cima e faz massagem cardíaca sem cessar , gritando: Volta! Volta! Volta!!!! Percebeu? Há alguém, massageando nosso coração gritando: volta, volta volta! Você, que por carência, por imaturidade, ou por sofrimento...ou por tudo isso junto já fez, ou pensou em fazer qualquer coisa que coloque sua vida em risco, saiba que com essas palavras, não te desafio a continuar tentando contra a "sua" vida, porque isso é arriscar demais, a vida é frágil e você perderia a oportunidade de experimentar coisas que nunca experimentou, mas te desafio a descobrir o propósito que sua vida tem de ainda existir. Porque você está aqui? Se falamos de criatura, como li num livro, falamos de Criador. Você foi criado por alguém, e só quem pode dizer para que, com que propósito você existe é o SEU CRIADOR. O inventor do avião e do relógio, quando os criou, só ele poderia dizer para que foram criados. O inventor da sua vida, só Ele, pode te responder, através dos dons e talentos que te teu, para que quer usar sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário