sábado, 22 de janeiro de 2011

O que fazer quando eu me sentir perdida e ao buscar por resposta descubrir que é você que realmente não se importa!?
Quando questionada quanto ao egoísmo que houve o tempo todo, como num mecanismo de defesa cupei a mim mesma tantas vezes por sentir que seria talvez mais fácil, mais leve carregar a culpa que atribuir à outra pessoa.
Hoje posso ver com mais clareza e afirmar que com certeza fui muito infeliz em fazer uso dessa fantasia, dessa máscara e pontuar claramente quem é negligente com quem.
Os dados foram jogados e nesta aposta quem perdeu fui eu em confiar que mostraria o mínimo de interesse, o mínimo de preocupação.
O dia esteve nublado, e agora a noite faz uma chuva fina e fria mas forte e continua. Questionei por horas o que estaria me fazendo sentir tanta angústia e pensei em levar em consideração o tempinho que fez o dia todo; pensei também na coca cola, na pipoca, nas coisas que já disse e fiz e só agora encontro a resposta. A angústia, esse vazio que perturba por preencher meu todo é por perceber e sentir e só agora poder afirmar que você simplesmente não se importa e com certeza a culpa será pra sempre minha e a vítima será pra semrpe você e não eu.
Fui eu intolerante e complicada.
Mas me lembro de abrir mão de um pouquinho ou muito de mim pra ficarmos bem. Talvez esse tenha sido o meu erro...No entanto, quase nenhuma ou nunca tenha sido recíproco, não quando realmente estavamos em perigo como agora estamos.
Desculpe, lembrei-me que ambas fizemos muito para estarmos bem. Mas precisamos de manutenção e nada foi feito. Quando meu mundo caia, e tudo acontecia pra me deixar perdida não encontrei abrigo. E o que ouvi foi: me liga qualquer coisa... Eu teria que gritar? Sei lá...parece que as coisas acabam perdendo sentido quando faço dos meus sentimentos palavras e me perco e me confundo e ...não sei.
O que era pra ser leve ficou pesado. Talvez porque eu sabia que no próximo mês a programação já tivesse sido feita, e só pra constatar: eu não estava incluída.
E eu ouvi alguém me dizer: ela é muito egoísta com vc!
E eu disse: não! Não é egoísmo...
Diz que nãoo!!Fala que você não quer!
Não quero fazer isso com ela!Eu estaria sendo egoísta...não!?
Fui egoísta: comigo!
Cansei de ser sempre deixada de lado. Não sou forte, não sou auto suficiente...precisava de você!(agora parece que falo com a minha mãe...affe!)
Por mil vezes, assim como você ouviu e viu o que não queria, eu não ouvia, e não via e não sentia o que esperava.
Alguém travou uma guerra contra nós. Você é quem estava habilitada, só você estava munida de defesa. Eu não podia fazer nada além de torcer pra que você fizesse a coisa certa e torci! Mas você se rendeu. Por covardia? Por ja ter desistido.
Só eu não via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário