quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Não teve jeito. Inspiração não veio. Tô preocupada com minha avó .
Hoje fiquei olhando ela, sentadinha na cadeira de rodas no hospital enquando aguardávamos para que ela fosse atendida..foi de cortar o coração! O meu coração, sabe?
Foi passando um filme na minha cabeça.
Uma vida inteira passou diante dos meus olhos...
Muitas de nossas conversas, das nossas risadas..de como ela perdia e ainda perde o folego se ri demais e de quantas mil vezes isso já aconteceu depois de contar para ela alguma piada, ou depois de fazer alguma gracinha..amo arrancar risadas dela!
Amo vê-la sorrir..
Passaram cenas em que fritávamos bolinhos, juntas comíamos pipocas e de como eu ficava o dia todo atrás dela, fazendo perguntas e pedindo coisas...
Lembrei dos Bingos, de como ela dizia que eu era sortuda porque ganhava bons prêmios. Lembro de trocar alguns por latas de Leite Moça...
Sabe quando a gente é criança e quer logo crescer?
Lembro que eu dizia: mãe, se eu crscer você vai morrer?
Ela disse que um dia sim...
Dai pedi pra ela (mais de três vezes) que vivesse mais uns 40 anos.
Pedi ela, no meu aniversário de 18 anos que vivesse pelo menos mais uns 20 anos pra poder conhecer meus filhos...Ela conheceu um dos seis que quero ter! rs
Que bom...
Pedi que deixasse toneladas de comidinhas congeladas para caso a saudade e o desejo por aquele temperinho batesse forte.
O medo de perde-la, o medo, se isso acontecer, da saudade que vou sentir. Do desespero por um abraço, pelo sentir do cheiro...Aquele cheiro de pó de arroz que ela passa no colo...

Vó, de mil coisas que disseste, uma foi a mais sábia: Sou mesmo surtuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário